23
Fev 12

A vista que gostaria de ter da sua janela ao acordar.

 

O lago de Aix-les-Bains. Para além de ser lindo de morrer, era sinal de qe já lá estava :'/

By Sara às 16:49 | comentar | ver comentários (2) | favorito

Caso Rui Pedro.

 

Este é um assunto que não gosto muito de falar, principalmente porque acho que nunca vai haver certezas sobre o que aconteceu ao menino e quem lhe fez o quê. Já se passaram 13 (?) anos e acho muito dificil vir a desvendar-se este caso. Não sei como me sentiria na pela daquela mãe, que batalhou ao longo dos anos e que continua a batalhar com todas as suas forças para saber o que aconteceu ao seu menino. Eu sou sincera, acho que não arrastava o caso estes anos todos...

São anos e anos a lutar por algo que não se ve resolvido. As pistas e as memórias vão-se apagando da mente das pessoas e, embora ela não queira, há que admitir que é inevitável isso não acontecer. 

Acho que já estava na hora da senhora dar por terminada esta luta. É uma situação muito desgastante e ela acabou por se esquecer dela própria, em busca de uma verdade que não quer aparecer. Acredito que já não saiba viver sem isto, uma vez que são 13 anos de dedicação para encontrar o Rui Pedro. Mas, a meu ver, está na hora de fazer o luto e, se estiver destinado, então um dia o Rui Pedro irá aparecer (se bem que, para mim, o menino morreu há muito tempo) :/

By Sara às 15:41 | comentar | ver comentários (3) | favorito
tags: ,

Analista Político.

 

Hoje, quando vinha para casa depois da consulta da Eva no otorrino (está tudo ok!), vinha a ouvir a Antena1. Estavam a falar sobre o fim da tolerância de ponto no carnaval e, após ouvir já não me lembro quem a justificar a razão para tal, pediram opinião ao Luis Delgado, o analista politico/jornalista/etc. E não é que ele se sai com a maravilhosa frase 'não é por acabarem com 4 feriados e com a tolerância de ponto no carnaval que vão resolver a situação de Portugal'. A sério? A sério que o senhor disse isso??? 

Oh minha gente, se forem a analisar cada medida individualmente vão descartá-las todas porque, por si só, não vão resolver a siuação de Portugal!! É o CONJUNTO de medidas que, sim, vai resolver a mesma! E só quem está ceguinho pela maluqueira do Carnaval (eu cá não sou grande fé) é que não vê que a tolerância de ponto não é um direito, mas sim uma regalia (à falta de melhor palavra) que começou a ser concedida à cerca de 10 anos porque as empresas/câmaras assim o quiseram! O Carnaval não é um feriado e as pessoas têm de perceber isso! 

Enquanto que há pessoas que andam revoltadas por ficarem sem a tolerância de ponto para irem curtir o Carnaval, muitas outras estão a invejá-las porque, ao menos, têm um trabalho! O país está em crise e não é a continuar como estava que as coisas se resolvem. Já agora, porque não pagar também as 'férias' às pessoas que querem ir passar 2 dias à neve, em vez de irem ao Carnaval? Porquê pagar a uns, e não a outros? Que descontem nos dias de férias, que é para isso que eles servem.

 

(e agora digam-me: se uma miuda de 21 anos que não percebe muito de política percebe isto, porque é que entendidos na matéria não percebem? Ou fazem por não perceber??)

By Sara às 12:45 | comentar | favorito
tags: