Analista Político.

 

Hoje, quando vinha para casa depois da consulta da Eva no otorrino (está tudo ok!), vinha a ouvir a Antena1. Estavam a falar sobre o fim da tolerância de ponto no carnaval e, após ouvir já não me lembro quem a justificar a razão para tal, pediram opinião ao Luis Delgado, o analista politico/jornalista/etc. E não é que ele se sai com a maravilhosa frase 'não é por acabarem com 4 feriados e com a tolerância de ponto no carnaval que vão resolver a situação de Portugal'. A sério? A sério que o senhor disse isso??? 

Oh minha gente, se forem a analisar cada medida individualmente vão descartá-las todas porque, por si só, não vão resolver a siuação de Portugal!! É o CONJUNTO de medidas que, sim, vai resolver a mesma! E só quem está ceguinho pela maluqueira do Carnaval (eu cá não sou grande fé) é que não vê que a tolerância de ponto não é um direito, mas sim uma regalia (à falta de melhor palavra) que começou a ser concedida à cerca de 10 anos porque as empresas/câmaras assim o quiseram! O Carnaval não é um feriado e as pessoas têm de perceber isso! 

Enquanto que há pessoas que andam revoltadas por ficarem sem a tolerância de ponto para irem curtir o Carnaval, muitas outras estão a invejá-las porque, ao menos, têm um trabalho! O país está em crise e não é a continuar como estava que as coisas se resolvem. Já agora, porque não pagar também as 'férias' às pessoas que querem ir passar 2 dias à neve, em vez de irem ao Carnaval? Porquê pagar a uns, e não a outros? Que descontem nos dias de férias, que é para isso que eles servem.

 

(e agora digam-me: se uma miuda de 21 anos que não percebe muito de política percebe isto, porque é que entendidos na matéria não percebem? Ou fazem por não perceber??)

By Sara às 12:45 | comentar | favorito
tags: