7 meses e 10 dias

 

Há muito que não faço um update aqui no que toca à minha piolha. E falar dela é tão melhor que falar de trabalhos e tudo mais! Ora então vamos ver como está:

 

  • já se senta muito bem. Claro que não arristo deixá-la sem almofadas para a amparar, porque por vezes entusiasma-se e cai, mas já se senta durante bastante tempo sem mãozinhas nas costas para não cair, esta minha linda!
  • em termos de fala, para já, não passamos dos dadada ou tétété. Bem que vou tentando o 'mamã' e o 'papá', mas até agora nada.
  • está super engraçada! quando lhe aponto a máquina fotográfica, e mal vê a luzinha orientadora da mesma, faz olhinhos bonitos (ou seja, começa a pisca-los, enquanto faz um ar sedutor)! Quando quer alguma coisa de nós ri-se até nao poder mais e se as suas preces não forem atendidas de imediato estica os braços e refila a sério (acontece frequentemente na hora de lhe dar a sopa e a papa, do tipo 'despacha-te lá com isso!'). É engraçado de se ver :p
  • já come sopas, com carne e sem carne, com arroz e, quando me lembrar, com massa também. Come papas, fruta, iogurtes e pão. Morro de saudades de lhe dar maminha, mas ela já parece ter esquecido por completo essa fase e noto-a bem, que é o que interessa.
  • nã rasteja, não dá mostras de querer gatinhar tão cedo, vira-se muito bem de baixo para cima, mas o contrário mostra-se mais complicado e não o faz sempre. Não bate palminhas, não abana a cabeça para dizer não quando não quer algo (em vez disso põe as duas mãos à frente da carinha e sorri. LOL). E eu não tenho pressa nenhuma! Se a estimulo para fazer todas estas coisas? Sim. Não passo os dias a estimula-la, obviamente. Vou puxando por ela aos poucos e sei que um dia irá fazer isso tudo. Sei que me vou sentir super orgulhosa ao vê-la fazer todas essas coisas, mas deixem andar devagarinho, para poder gozar a minha bebé pequenina durante uns tempos :)
  • já tem dois dentes!!!! É verdade :'D Apareceu um e logo de seguida o outro. Já se notam super bem e sentem-se ainda melhor (hoje mordeu-me e, surpresa das surpresas, doeu! :p). Mal posso esperar para vê-la rir com os dois dentinhos inferiores totalmente de fora :)
  • Já me dá miminhos e beijinhos. Então quando está com sono, são aos milhares! É meiguinha e carinhosa, esta minha filha. E adora-me! :D
Adoro vê-la crescer. Adoro o sentimento de orgulho que me enche o coração, mas ultimamente, ao fazer limpeza às pastas de fotografias desde Junho, ando cheia de saudades da minha Eva pequenina recém-nascida, do meu anjinho minimo e lindo. Mas tê-la a sorrir para mim, a dar-me miminhos e tudo mais? É a melhor coisa do Mundo :')
By Sara às 04:35 | comentar | favorito
tags: