2 Meses

Dois meses. Dois meses. Sabem, quando penso que a minha filha faz dois meses hoje, quase não acredito... Se não estivesse registado, acho que não acreditava mesmo! Parece que ainda ontem estava a ser internada para me induzirem o parto e aqui está ela, grande, com pneuzinhos deliciosos nas pernas e a palrar pelos cotovelos! E aqui estou eu, babada, apaixonada, emocionada e super orgulhosa da minha princesa! E todos os dias agradeço a Deus por a ter posto na minha vida, ao Mário por a ter posto no meu ventre (mesmo não sabendo) e à equipa m´dica que a ajudou a nascer em segurança.
Sabia que ser mãe é algo de maravilhoso, mesmo nunca tendo experimentado, mas agora que o sou vejo que é muito mais que isso. É acordar e adomecer com um sorriso, contemplando o pequeno rosto da minha cria. É olhar para ela e ficar com as lágrimas nos olhos por ser tão saudável, tão perfeita, tão minha! É fazer tudo para a ver bem, quer seja macacadas para lhe arrancar um sorriso, fazer um tubinho ou dar um miminho para curar um susto. É fazer uma festa quando ela faz um cocó e limpar a roupa suja pelo mesmo com satisfação. É emocionar-me quando lhe dou de mamar e não ter vergonha de o fazer seja onde for, simplesmente pelo facto de ser o alimento dela e de a ver comer com satisfação. 
Se gostei imenso de estar grávida devo dizer, com toda a certez, que AMO ser mãe! Como uma pessoa sábia uma vez me dise, ter um filho é ter um pedaço do coração fora do corpo, é um amor simplesmente inexplicável!
A Eva está linda! Sempre foi, verdade seja dita, mas a miuda arranja maneira de ficar mais gira a cada dia que passa!! É uma bebé simpática e farta-se de rir para quem lhe dá conversa. Visto que passa imeeenso tempo comigo noto que sou, claramente, a sua pessoa preferida (iupiii)! Farta-se de palrar comigo e agora adora estar sentada nos meus joelhos a fazê-lo. Noto que já vai fazendo expressões, não se limitando a abrir a boca e a soltar uns "aaaaaa". Tanto está a rir enquanto fala, como a fazer queixinhas e volta a rir outra vez! E eu farto-me de rir, ao ver a convicção com que palra.
Farta-se de comer as mãos, principalmente quando quer fazer cocó ou dar um punzinho. Felizmente tem feito todos os dias pelo menos um enorme e eu fico toda feliz, claro! E por causa de andar com as mãos na boca baba-se imenso, por isso aderimos aos babetes! 
Está muito melhor da dermatite seborreica, mas continua assada na zona da fralda...
É habitual dormir, no minimo, sete horas de noite e durante o dia dorme às meias-horas mas fica sossegada. Anda a estranhar um pouco o pai, mas isso com o tempo vai ao sitio.
Não podia ter filha mais perfeita, não podia pedir melhor razão de viver porque não há! Mais uma vez digo: AMO SER MÃE e, cada vez mais, AMO A MINHA FILHA ♥
By Sara às 23:40 | comentar | favorito
tags: